Motorista acelerou o carro contra ciclistas em Porto Alegre

Do R7:
“A Polícia Civil já ouviu 16 testemunhas do acidente envolvendo o condutor de um Golf, que teria jogado o carro sobre um grupo de cerca de 150 ciclistas, atingindo mais de 20, na noite de sexta-feira (25), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. De acordo com o delegado Márcio Moreno, o proprietário do carro já foi identificado, mas a polícia ainda não pode confirmar se ele estava conduzindo o veículo. O policial adiantou que o caso está sendo tratado como lesão corporal culposa (sem intenção). As informações são do Correio do Povo.

(…) Pelo menos oito feridos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro, mas já receberam alta. O acidente ocorreu na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso.

Um dos integrantes do grupo, Aislan Polla, disse que cerca de 150 ciclistas seguiam para a inauguração de um espaço cultural Cidade das Bicicletas, quando foram surpreendidos pelo carro, que insistia em passar entre as bicicletas. Segundo o ciclista, o homem se irritou depois de receber uma “salva de palmas” e acelerou o veículo.”

Do G1:
O estudante Miguel Andorffy, 20 anos, explica que o grupo Massa Crítica reúne cerca de 150 ciclistas e costuma sair em marcha toda última sexta-feira do mês. Segundo ele, o objetivo do movimento é defender o “direito de ciclistas e motoristas compartilharem com respeito as mesmas vias públicas”. O artido 58 do Código Brasileiro de Trânsito diz que a circulação de bicicletas em vias urbanas ou rurais deve ter “preferência sobre veículos automotores”.

“Tínhamos acabado de iniciar a marcha e seguíamos a uma velocidade média de 20 km/h. O carro passou a um metro de distância de mim”, afirma. “Foi intencional. Ele veio literalmente passando por cima, cantando pneu e acelerando”.

Leia mais no site do movimento de ciclistas local, o Massa Crítica de Porto Alegre: http://massacriticapoa.wordpress.com/

Deixe uma resposta