Brasil: o país do futebol… para os ricos. Entrevista especial com Marcos Alvito

Brasil: o país do futebol... para os ricos. Entrevista especial com Marcos AlvitoDa IHU On-Line

“A Copa do Mundo no Brasil vai custar 17 bilhões de reais. Para se ter uma ideia, o Bolsa Família gasta 13 bilhões e meio de reais por ano. Se o Bolsa Família permite que você alimente 30 milhões de pessoas, com o dinheiro da Copa do Mundo daria para alimentar 50 milhões de pessoas durante o ano. Será que vale a pena, quando sabemos que 65% desse dinheiro irá para a construção de estádios, que vão aprofundar o processo de elitização do futebol, além de dar dinheiro para empreiteiras, políticos e dirigentes corruptos?”, questiona o historiador e antropólogo Marcos Alvito.

Indignado com a elitização do futebol, ele fundou a Associação Nacional dos Torcedores para poder ter força para barrar o processo que ele chama de aristocratização do futebol. Na entrevista a seguir, concedida por telefone, à IHU On-Line, Alvito desmembra o que está em jogo com a elitização do futebol e analisa o processo no Brasil e no mundo. E falta também sobre a organização da Copa do Mundo de 2014 no país. “Os cartolas, até agora, estão ganhando de goleada. Está na hora dos torcedores entrarem em campo e virarem o jogo”, enfatizou.

Confira a entrevista clicando aqui.

2 comentários sobre “Brasil: o país do futebol… para os ricos. Entrevista especial com Marcos Alvito”

  1. Pingback: Tweets that mention Brasil: o país do futebol… para os ricos. Entrevista especial com Marcos Alvito | Revista ConsciênciaNet: acesse a sua. -- Topsy.com

  2. Pingback: A taça do mundo é nossa! | Escrevivência

Deixe uma resposta