VII Seminário de Psicologia e Direitos Humanos, em outubro, debate segurança pública

VII Seminário de Psicologia e Direitos Humanos, em outubro, debate segurança públicaEnquanto o Rio de Janeiro vive a expectativa da realização dos maiores eventos esportivos mundiais em um prazo de cinco anos, algumas situações alarmantes têm recebido pouco destaque na grande mídia: remoções, limpeza étnica, militarização do controle das favelas, entre outras.

Preocupado com essas questões, o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) propõe uma discussão sobre “Segurança Pública e Direitos Humanos” na sétima edição do Seminário de Psicologia e Direitos Humanos, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O seminário, mais uma vez, tem entrada gratuita, e é aberto também a profissionais e estudantes de outras áreas, que não a psicologia, além de entidades da sociedade civil e em defesa dos direitos humanos. Haverá emissão de certificado e intérprete de libras durante todas as atividades, que começam às 18h do dia 19 (quarta-feira). O início das discussões contará com a mesa de abertura, que reunirá representantes do CRP-RJ, do CFP e da UERJ.

Saiba mais clicando aqui.