Seminário estadual reunirá movimentos que lutam contra a privatização da saúde

Seminário ocorrerá no dia 28 de junho de 2011, de 14 às 21 horas, na UERJ.

O Fórum de Saúde do Rio de Janeiro, que articula diversos movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos, centrais sindicais, usuários, trabalhadores da saúde e setores da comunidade acadêmica, realizará mais uma atividade contra o sucateamento e a privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) em curso em todo o país.

O seminário visa promover uma reflexão sobre as lutas já travadas pelo movimento e traçar seus próximos objetivos, além de buscar a unificação dos movimentos sociais em torno da luta contra a privatização das políticas públicas.

Haverá uma mesa redonda intitulada “A conjuntura da Saúde e a Privatização das Políticas Sociais”, trazendo análises de conjuntura apresentadas pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SINMED/RJ), Jorge Darze, pela professora do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC/UFRJ), Fátima Siliansky, além de representantes do Fórum Estadual em Defesa da Educação Pública, do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas do Rio e do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUSPE). Esta mesa também contará com um representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (SINDSPREV/RJ) como debatedor e com a professora Maria Inês Bravo, da Faculdade de Serviço Social da UERJ, como coordenadora.

Após a mesa, os participantes do Seminário se dividirão em Grupos de Trabalho, a fim de trazer propostas objetivas sobre a organização do Fórum para, ao final, estabelecer estratégias futuras.

O Seminário ocorrerá no dia 28 de junho de 2011, de 14 às 21 horas, na UERJ (Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã – 9º andar, auditório 91). Informações adicionais pelo e-mail [email protected] e pelo site www.pelasaude.blogspot.com