Semana pela Democratização da Comunicação no Rio começa nesta quarta (3)

Com o tema Concessão de rádio e tv: quem manda é você!, começa nesta quarta-feira (3/10) a Semana pela Democratização da Comunicação do Rio de Janeiro. As concessões de importantes emissoras de televisão no país vencem dia 5 de outubro. Conheça a programação.

Dia 3, quarta

9h – Abertura da Semana com a realização de programa, ao vivo, na rádio comunitária do Morro do Estado, em Niterói, e vídeo cabine.

13h – Debate sobre Políticas de Comunicação nos pilotis da PUC/RJ, na Gávea, com Marcos Dantas (PUC), Adilson Cabral (7 Pontos) e a ENECOS.

19h – Exibição do filme Tapete Vermelho seguido de debate com Adriana Facina (Observatório da Indústria Cultural) e Movimento de Niterói para salvar o Cine Icaraí. Local: Teatro do DCE-UFF, Centro de Niterói.

Dia 4, quinta

17h – Debate UFF – Mestrado Ciência da Arte – Concessões e sua relação com a produção da teledramaturgia – IACS 2 (rua Tiradentes, 148, Ingá).

20h – Exibição de programa na TV Universitária de Niterói com a participação de diversos movimentos sociais. Local: Estúdio grande da Unitevê, IACS – Rua Lara Vilela, 126, Ingá, Niterói. A produção do programa começa 19h.

Dia 5, sexta

17h – Ato público no Buraco do Lume (centro do Rio, próximo ao Castelo). Exibição de vídeos: a História da Rede Globo, Manual Rádio Livre, Hélio Costa e os japoneses contra Seleção Digital Brasileira; Música e debates ao vivo; Gravação de vídeo cabine, colocando o povo como protagonista; Participação de diversos movimentos sociais; Distribuição de materiais e jornais alternativos.

21h
– Ato em Defesa da Transparência das Concessões de Rádio e Tv, no Sest-Senat de Barra Mansa.

Dia 7, domingo

12h – Panfletagem de jornais alternativos na Praia de Ipanema – Posto 9.

Dia 8, segunda-feira

17h – Panfletagem de jornais alternativos na Central do Brasil – na saída do metrô.

Dia 9, terça-feira

14h – Debate sobre a contribuição das rádios comunitárias para o desenvolvimento social – Local: IACS – Rua Lara Vilela, 126.

19h – Reunião de articulação do movimento pela democratização da comunicação do Rio. Local: Rua Joaquim Silva, 56, 9º andar, Lapa.

21h – Programa Especial de Encerramento da Semana de Democratização da Comunicação na TV Comunitária do Rio.

Para outras informações, acesse os sites www.quemmandaevoce.org.br e www.direitoacomunicacao.org.br, leia matéria do Portal Vermelho de 27/9 ou clique aqui para acessar o panfleto da Semana pela Democratização da Comunicação do Rio de Janeiro, em www.consciencia.net/2007/panfletodasemana.pdf


_______________________________________
Lembre-se que você tem quatro opções de participação: (I) Um email de cada vez; (II) Resumo diário; (III) Email de compilação; (IV) Sem emails (acesso apenas online). Para cancelar, responda solicitando. [www.consciencia.net/agencia]

Revista diária fundada em 13 de maio de 2000.

Seções: Brasil. Tags: .