RJ: Reunião para a organização de ato contras os despejos, remoções e latifundiários urbanos

Do site Pela Moradia:

“Há algum tempo as injustiças sociais, falta de transporte, despejos e remoções, criminalização da pobreza e do trabalho do vendedor ambulante vem sendo as principais políticas sociais implatadas no Rio de Janeiro.

Com a aproximação dos grandes eventos esportivos: Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, se deu o aumento do interesse do capital imobiliário e especulativo. A situação da população pobre e de baixa renda vem piorando cada vez mais, principalmente para aqueles que moram e trabalham próximos a região central da cidade. Não por acaso os donos de empreiteiras têm investido fortemente nas campanhas eleitorais.

Somente este ano, o governo federal, estadual e prefeitura promoveram uma série de despejos e remoções, em sua maioria ilegais e mesmo quando feito por ordem judicial, uma imensidade de direitos básicos deixaram de ser garantidos.

Contra esta situação, militantes de diversas ocupações urbanas vêm convocar todas as organizações políticas, coletivos, instituições, sindicatos e indivíduos que tem críticas a este modelo de cidade, que querem nos impor, para a construção de um ato a ser realizado no dia 13 de dezembro.

Chegou a hora de somarmos forças contra os latifundiários urbanos, principalmente ao INSS, especuladores imobiliários e contra todos aqueles que querem usurpar o nosso direito à cidade.

Reunião de Organização do ato:
Domingo, 21 de novembro de 2010, às 16h.

Ocupação Chiquinha Gonzaga, Rua Barão de São Felix, 110, Central do Brasil.
Após a reunião, às 19h30, será exibido o curta “Vista a minha pele”, no Cine Clube Chiquinha Gonzaga, e haverá debate sobre o filme.

Comitê de Solidariedade as Ocupações Sem Teto
Grupo de Educação Popular Levante Favela
Pré Vestibular Comunitário do Morro da Providência – Machado de Assis

www.pelamoradia.wordpress.com
www.youtube.com/pelamoradia
www.twitter.com/pelamoradia
Mais informações através do e-mail [email protected]