Rio de Janeiro: Prefeitura ameaça derrubar casas não negociadas na Vila Harmonia

Na semana passada, na comunidade da Vila Harmonia, agentes da prefeitura iniciaram a retirada de moradores e a demolição de imóveis que foram negociados. A prefeitura pretende remover a comunidade pois esta se encontra no caminho da construção da Transoeste, obra viária que visa ligar a Barra ao restante da zona oeste.

Na quinta-feira (18/11), a equipe responsável pela demolição teria prejudicado uma construção de um morador que não quer sair. Esta casa é geminada com outras duas. Uma delas foi vendida a prefeitura. Contudo, os agentes presentes na comunidade iniciaram a descaracterização do imóvel prejudicando o outro.

Segundo informações dos moradores, a prefeitura retornou na sexta-feira (19/11), já pela manhã, para continuar derrubando as casas negociadas. Entretanto, de acordo com que disseram alguns funcionários da prefeitura, o objetivo também seria derrubar casas não negociadas. Os moradores se encontram apreensivos.

A comunidade fica na Avenida das Américas, ao lado do Recreio Shopping e próximo à comunidade da Restinga. (Da Comissão de Comunicação da Rede contra Violência)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *