Professora de universidade britânica dá palestra na UFF sobre marcos regulatórios da mídia na América Latina na segunda-feira (8/7)

Professora de universidade britânica dá palestra na UFF sobre marcos regulatórios da mídia na América Latina na segunda-feira (8/7)

Há 25 anos o Brasil espera pela regulamentação dos artigos 222 a 224 que tratam da comunicação social no país. Até agora, as diversas iniciativas populares ainda não conseguiram reverter essa situação. Mas, como fizeram nossos vizinhos da América Latina?

Essas e outras questões relacionadas à relação entre mídia e política serão discutidas na palestra que a jornalista e professora da Universidade de Essex (Inglaterra) Carolina Matos fará, no próximo dia 8 de julho (segunda-feira), no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense (PPGMC/UFF).

Durante o evento, a pesquisadora lançará o livro “Mídia e política na América Latina” sobre a atuação dos meios de comunicação em países que discutem novos modelos regulatórios para a área.

Com 20 anos de experiência profissional, Carolina trabalhou em diversas instituições acadêmicas, como East London,St. Mary’s College, Goldsmiths e London School of Economics and Political Science. Também teve passagens em organizações e empresas jornalísticas no Brasil nas áreas de política, internacional e cultura, tendo atuado na Reuters, Unesco, Folha de São Paulo, Globo.com e Tribuna da Imprensa.

Carolina Matos é autora também de “Jornalismo e Política Democrática no Brasil” (Publifolha, 2008). Neste livro, ela discute a contribuição da imprensa nas transformações ocorridas durante o processo de redemocratização do país desde a década de 80.

Palestra Carolina Matos no PPGMC/UFF
Data: 8 de julho de 2013
Horário: 18h
Local: auditório do IACS 2 (Instituto de Arte e Comunicação Social)
Endereço: Rua Tiradentes 148, Ingá, Niterói.
Site: www.ppgmidiaecotidiano.uff.br
E-mail[email protected]