Paraíba sediará IX Semana Teológica Pe. José Comblin

O grupo Comblin, de João Pessoa (PB), definiu a programação da Semana e convida todos os cristãos e todas as cristãs, agentes de pastoral, militantes sociais e educadores/as,  a participarem e contribuírem  no estudo e reflexão sobre o tema:  “Nas trilhas de Puebla, por uma Igreja em saída, com Jesus, Francisco e José”. Como é tradição, a Semana está configurada com a realização de algumas Jornadas Comunitárias, onde grupos de base estudam e debatem o tema com a ajuda de alguns subsídios, e com uma Jornada de Conclusão e Debate juntando delegados das Jornadas Comunitárias e outros/outras participantes.

Datas e locais das Jornadas Comunitárias: 

11/08 (na Capela Ecumênica da UFPB, pela manhã, responsável e facilitador o Grupo Kairós). 08/09 em Santa Rita, responsabilidade dos Grupos Cehcae e Celebra. 15/09, no Sítio Café do Vento, Sobrado, “Centro de Formação pe. Comblin”. 18/09, quarta feira, na paróquia Menino Jesus de Praga (Bancários), às 19 hs., respons. diácono Josinaldo. 29/09, na paróquia de São Francisco das Chagas, Rangel, respons. Cehcae e Comunidades.

Data e local da Jornada de Conclusão e Debate:

Sábado, dia 05 de Outubro, das 8.30 até as 15.30 hs. O local será o auditório do Centro Pastoral/Mosteiro de São Bento, João Pessoa, próximo à Catedral. Neste dia teremos palestra, diálogo, vídeo, com a participação do teólogo nordestino Francisco Aquino Junior. Haverá almoço no local.

– Textos de subsídio para o estudo:

Desde já sugerimos a leitura, sobre o tema da Semana, do texto “IX Semana Teológica Pe. José Comblin: Puebla 40 anos…”.  Este texto encontra-se na ´página inicial´ do Site. Leia clicando aqui.

Fonte: Teologia Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *