Padre Josimo: “Se eu me calar, quem os defenderá?” – 1ª Parte

Padre Josimo: “Se eu me calar, quem os defenderá?” – Por frei Gilvander – 1ª Parte – Na luta por direitos – 08/5/2020.

Neste vídeo, por meio de texto eloquente, frei Gilvander Moreira faz memória à vida do padre Josimo Moraes Tavares na celebração dos 34 anos do seu martírio, em 10 de maio de 1986. Assista e, se gostar, compartilhe. Sugerimos.

Padre Josimo Moraes Tavares, assassinado a mando de fazendeiros dia 10/5/1986, em Imperatriz, MA, porque, como coordenador e agente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), defendia os camponeses das garras do latifúndio e dos latifundiários.

*Texto e filmagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs, do CEBI, do SAB e da assessoria de Movimentos Populares. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG.

*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos. #FreiGilvander #NaLutaPorDireitos #PalavrasDeFéComFreiGilvander #XXIIIRomariaDasÁguasEdaTerraDeMG #PalavraÉticaComFreiGilvander