Novo presidente da Fiocruz toma posse na quinta (15)

O novo presidente da Fiocruz toma posse no próximo 15 de janeiro (quinta-feira). Paulo Gadelha, que é pesquisador titular e foi vice-presidente de Desenvolvimento Institucional, Informação e Comunicação da instituição centenária, dirigirá a Fundação Oswaldo Cruz no período de 2009 a 2012.

O evento terá a participação, entre outros, de Paulo Buss, presidente de 2001 a 2008, e do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que também é pesquisador por lá, embora licenciado. A cerimônia de posse será no Castelo de Manguinhos, à Avenida Brasil, número 4.365, em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Gadelha foi o responsável pela criação da Casa de Oswaldo Cruz (COC), unidade técnico-científica da Fiocruz, tendo sido seu diretor de 1985 a 1997. Implementou e coordenou, de 1995 a 2000, o Museu da Vida da COC. Foi secretário-geral das quatro edições do Congresso Interno da Fiocruz, instância de deliberação máxima para definição das grandes linhas de atuação e dos modelos organizacionais da instituição. Saiba mais em www.fiocruz.br

Revista diária fundada em 13 de maio de 2000.

Seções: Opinião. Tags: .