Fortaleza sediará o 2º Fórum Espiritual Mundial

De 24 de outubro (aniversário da ONU) a 28 do mesmo mês a capital do Ceará vai sediar o 2º Fórum Espiritual Mundial (www.forumespiritualmundial.org.br). Esta iniciativa anual vem preencher um espaço vazio deixado pelos Fóruns Econômico Mundial (Davos, Suíça) e Social Mundial (Porto Alegre e Caracas), ambos realizados também anualmente, mas que não conseguiram resolver o problema da miséria.

Os idealizadores do Fórum Espiritual Mundial acreditam que só através do diálogo, da valorização da diversidade, da solidariedade, enfim, da expansão da consciência das pessoas e da implantação de valores éticos, como o da cultura de PAZ, é possível construir um mundo mais justo e solidário para nossos filhos e netos. Assim os grandes males da humanidade, como o materialismo, o orgulho e o egoísmo que geram toda uma cultura da violência e que, infelizmente, imperam hoje no mundo serão paulatinamente vencidos pelo sentimento de fraternidade e amor incondicional entre os povos.

O mega evento é pioneiro, ousado e tem despertado uma enorme atenção do público e da mídia. Gente de praticamente todos os estados do país estão vindo a Fortaleza prestigiar nosso evento.

Organizado pela renomada ONG União Planetária (www.uniaoplanetaria.org.br), sediada em Brasília, o Fórum Espiritual Mundial já em sua primeira edição levou no ano passado mais de 15 mil pessoas ao Centro de Convenções Ulisses Guimarães no DF. Leonardo Boff foi um dos 90 palestrantes que conduziram o evento onde ele praticamente antecipou o Prêmio Nobel da PAZ/2007 (que teve Al Gore como vencedor) quando afirmou que seria impossível defender a ecologia dissociada de uma Cultura de PAZ Ambiental.

Também estiveram presentes ao 1º Fórum Espiritual Mundial os Ministros de Estado Patrus Ananias e Paulo Vanucci, vários Ministros do STJ, lideranças espíritas, lideranças católicas, Monges Beneditinos, Budistas, Israelitas, Sheiks Árabes, Judeus dentre outros. Todos juntos, sob a bandeira da construção coletiva de uma Cultura de PAZ na terra.

Em Fortaleza, a 2ª edição do Fórum Espiritual Mundial não será diferente: além de grandes nomes do Brasil e do Exterior, está confirmada a presença da Suzan Andrews, da Revista Época, em uma mesa de discussão inusitada: Boas Notícias & Cultura de PAZ na mídia. O Rabino Henry Sobel também confirmou presença no evento.

O 2° Fórum Espiritual Mundial também tem uma vasta programação artístico-cultural como a exibição-teste do aguardado filme “Bezerra de Menezes: O Médico dos pobres”, um Show pela PAZ com Nando Cordel, apresentação da dança Toren da Tribo Tremembé e de uma peça chamada “Gandhi: Um líder servidor”, com o ator global João Signorelli.

A programação completa do 2º Fórum está no site: www.forumespiritualmundial.org.br

_______________________________________
Lembre-se que você tem quatro opções de participação: (I) Um email de cada vez; (II) Resumo diário; (III) Email de compilação; (IV) Sem emails (acesso apenas online). Para cancelar, responda solicitando. [www.consciencia.net/agencia]