Festival de Cinema LGBT do Interior Fluminense chega a Cabo Frio

Festival de Cinema LGBT do Interior Fluminense chega a Cabo FrioImagine um jovem gay desafiando uma escola católica em uma cidade do interior? O motivo? Ele quer levar seu namorado ao tradicional baile de formatura. Essa é a estória, baseada em fatos reais, narrada no filme “Prom Queen – A Rainha do baile”, que será exibido pelo Grupo Cabo Free no próximo domingo, dia 07/03, às 15:00 h, na Casa dos 500 anos em Cabo Frio, com entrada gratuita.

O longa conta a história de Marc Hall, aluno popular de um colégio católico, que consegue evitar as típicas perseguições à homossexuais em sua escola, convivendo bem com professores e alunos. Mas quando decide levar seu namorado para o baile de formatura se dá conta das limitações impostas a sua condição sexual. De uma hora para a outra ele virou o foco da mídia canadense no ano de 2002 e percebeu que estava lutando não apenas pelo direito de levar o namorado ao baile, mas pelos direitos de homossexuais de todo o mundo.

A sessão faz parte do 1º Festival de Cinema da Rede LGBT do Interior Fluminense que já passou por Arraial do Cabo, Macaé e Angra. Até o dia 28 de março segue com exibições de filmes LGBT em Búzios, Rio das Ostras e São Pedro D’aldeia. O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura, Casa dos 500 anos, Barril 2000 e Grupo Arraial Free.

Serviço

1º Festival de Cinema da Rede LGBT do Interior Fluminense
Filme: “Prom Queen – A Rainha do Baile” (2004)
Com Aaron Ashmore, Jean Pierra Bergeron e Marie Tifo.
Domingo – 07/03 – 15:00 hs
Local: Casa dos 500 anos – Portinho – Cabo Frio
Entrada gratuita.
Info: 22 9937-4609 9212-4797