Encontro no Rio discute as experiências das UPPs

Diálogo UPP Social

No próximo dia 19, às 9h30, no Teatro SESI (Firjan), no Rio, será realizado o primeiro encontro para discutir os conceitos e as experiências iniciais de integração de ações sociais, culturais e ambientais em favelas que receberam as Unidades de Polícia Pacificadors (UPPs). Na manhã do dia 19, Ricardo Henriques falará sobre as UPPs Sociais e vai expor ideias, métodos e metas que deverão ser compartilhadas e acompanhadas pelos diversos setores convidados a participar da transformação desses territórios e da integração das favelas à vida dinâmica da cidade.

A presença de lideranças culturais que atuam nas favelas e na cidade, de empresários, pesquisadores, líderes comunitários, gestores do estado e do município e representantes de organizações não-governamentais e movimentos sociais é fundamental para que a ideia da UPP Social se desenvolva e para que – desta data em diante – diálogos locais se realizem sistematicamente.

Onde: Teatro SESI Centro Av. Graça Aranha, 01 Centro – Rio de Janeiro Tel.: (21) 2563-4163 e (21) 2563-4164.
Quando: Dia 19 de agosto, quinta-feira, a partir das 09h30.

Desde que aconteceu a chacina do Andaraí/agosto/2005, só estive lá uma única vez, na reunião com o pessoal do MP! Só que no domingo, tive uma BOA notícia, soube que alguns garotos que eu conheço ainda estão VIVOS e com horário! O que é muito bom. Mudaram os horários daqueles bailes Funk intermináveis, etc o que sempre causava muita DOR, para os pais é claro… “Acabou a bagunça”, me disseram, fiquei mais tranquila; os moleques estão vivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *