Concurso de fotografia enaltece patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro

Concurso de fotografia enaltece o patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro

O Estado do Rio de Janeiro reúne importantes manifestações, cenários e objetos reconhecidos como patrimônio cultural. Promover a valorização desses acervos e despertar a população para a necessidade de preservá-los são os objetivos do concurso de fotografia “Olhares sobre o Patrimônio Fluminense”, com inscrições abertas até 8 de julho. Confira abaixo o regulamento e a ficha de inscrição.

Todos os moradores do Estado do Rio de Janeiro podem participar. O concurso é gratuito e estruturado em cinco categorias de idade: infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e idoso. Além disso, há quatro temas em que cada participante pode se inscrever: (1) Caminhos de Ferro; (2) Expressões da Tradição; (3) Memória da Saúde e (4) Paisagem Vivenciada. Veja os detalhes de cada tema no regulamento, que inclui desde edificações a sítios arqueológicos, áreas urbanas ou naturais e cidades históricas, objetos do quotidiano, obras de arte, expressões do fazer humano e da arte.

Todos os trabalhos inscritos farão parte de exposição virtual a ser veiculada no site da Semana Fluminense do Patrimônio, evento que acontece em agosto de 2011 reunindo no Estado do Rio de Janeiro especialistas, organismos públicos e a sociedade para debater sobre o seu patrimônio cultural. Os autores dos três melhores trabalhos de cada categoria e tema serão premiados com a utilização de suas imagens em exposição e na identidade visual da própria Semana Fluminense do Patrimônio. Serão ao todo 60 trabalhos premiados.

Documentos relacionados