Ato contra a ThyssenKrupp/CSA nesta sexta 25

FORA TKCSA

Moradores de Santa Cruz e pescadores da Baía de Sepetiba convidam para o Ato contra a ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA), que está destruindo a Baía de Sepetiba.

Data: 25 de fevereiro – sexta-feira
Hora: 10h00
Local: em frente à Secretaria Estadual de Ambiente (SEA) e ao Instituto Estadual de Ambiente (INEA) – Avenida Venezuela, 110

Não deixe que a TKCSA ganhe a Licença Definitiva de Operação!

Estamos em uma campanha para impedir a licença de operação definitiva da siderúrgica TKCSA. Esta empresa está operando de maneira a tornar a vida das pessoas que moram no seu entorno – pescadores, mulheres, crianças, trabalhadores/as – um verdadeiro flagelo. Além de todos os problemas causados ao meio ambiente e a Baia de Sepetiba, a siderúrgica esta causando sérios danos à saúde (especialmente doenças respiratórias, infecções de olhos e pele) dos moradores do bairro de Santa Cruz. As pessoas estão sentindo literalmente “na pele” o preço de um suposto “progresso”…

Poeira de Minério que cobre a cidade

Poeira de Minério que cobre a cidade

A TKCSA pertence à ThyssenKrupp (Alemanha) e à Vale. São duas empresas que sistematicamente desrespeitam os direitos humanos, passando por cima das pessoas e do meio ambiente. A ThyssenKrupp não faz na Alemanha o que faz aqui.

Responsabilizamos o governo do Rio e seus secretários, Carlos Minc e Marilene Ramos, por permitir explicitamente que tudo isto aconteça, e por quererem dar a licença definitiva de operação para uma empresa que está impunemente violando a legislação ambiental, e passando por cima da vida.

Pedimos que compareçam ao ato e assinem e repassem para o maior número de pessoas a petição.

Para mais informações:

Acho que o povo de santa cruz deveria analisar melhor as coisas, esse minero de ferro o famoso( pó da CSA) não faz mal a ninguem e isso ja foi comprovado, isso basta!
Sou totalmente a favor da empresa no bairro de santa cruz e isso é fato.
Só quero saber de vocês, se ja se perguntaram o porque do prefeito Eduardo Pães não deixou a Thyssenkrupp-csa comprar a casa dos moradores ao redor, disso o prefeito não comenta. E vocês como mero moradores só sabem julgar a empresar, tanto o governo, e a prefetura só querem saber de ganha dinheiro e muitro dinheiro. Caso vocês não se lembrem quero lembra-los: lembram do que aconteceu no morro do bumba em niterói onde o prefeito disse que iria fazer e acontecer, então, o prefeito não fez nada, dar dinheiro para o aluguel é mole, o dificil é contruir as casas pros moradores morarem. Então parem de julgar a Empresa e vai atras do prefeito, pois foi ele que impediu a Empresa de comprarem as casas ao redor.
Att,
Camila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *