A mobilização social e a liberdade cidadã

Em setembro de 2011, uma notícia sobre a Universidade e os Movimentos Sociais foi publicada pelo site da ADUFPB-JP/Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba. No mesmo, algumas referências sobre o Movimento das Comunidades Populares, o MCP, que vem desenvolvendo atividades de empoderamento dos setores populares em bairros periféricos e no campo brasileiro. Em momentos em que a cena política e a mídia focalizam insistentemente os setores dominantes, vale a pena dar uma olhada para o que acontece em áreas da sociedade em que se tenta com persistência construir caminhos de autonomia.

O artigo no site da ADUFPB-JP http://www.adufpb.org.br/universidade-e-movimentos-sociais-um-paso-a-mais/ pode ser hoje complementado, com uma notícia que o MCP divulga a través do seu Jornal Voz das Comunidades Populares, no encarte de dezembro de 2011 a março de 2012 https://consciencia.net/movimento-das-comunidades-populares-conta-a-sua-historia/ O fato de estarmos chamando a atenção para esta mobilização na base da sociedade, obedece ao propósito de estimular sementes de utopia, ânimos de mudança, a partir da soma de aparentemente pequenas inciativas, que na verdade, a longo prazo, vão construindo espaços de liberdade cidadã.

Boa tarde, acabo de dar um ultimato, para a coordenação do MCP e a direção do jornal VOZ DAS COMUNIDADES, mais informações entrar em comtato, com JOÃO CARLOS e LUIZ ALVES, é algo de fundamental importancia e interresse de todos, quem viver verá.

LUIZ ALBERTO PIREs
( O injustiçado pelo MER e pela CTI )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *