A juíza é cega. Já o repórter é um ser humano

Eu não sei se a Justiça é cega. Mas essa Juíza é.

Absurdo atrás de absurdo, eis a entrevista com a juíza Márcia Loureiro, que autorizou o massacre de Pinheirinho, barbárie amplamente documentada em toda a rede.

Ela não viu nada. A idiota. Já o repórter abaixo da Record é um ser humano. Parabéns a ele.

* * *
INJUSTIÇA. Absurda essa “fábrica de mentiras”, como dizem os companheiros do PSDB, contra o Naji Nahas, essa grande homem da esquerda.

O que nenhum marxista jamais conseguiu – quebrar o bastião do capitalismo no Rio de Janeiro, a Bolsa de Valores –, ele foi lá e fez!

* * *
COMO EM TODA GUERRA… A denúncia é do Sindicato dos Jornalistas: Em Pinheirinho, a imprensa só teve acesso ao que é determinado pela polícia. Além disso, os profissionais não puderam entrevistar os moradores que foram retirados da ocupação urbana e que estavam alojados na prefeitura.

E, para piorar, a imprensa ainda foi vítima da violência.

No próprio dia 22, domingo, a repórter Lúcia Rodrigues, da Rede Brasil Atual, foi surpreendida por um dos guardas que sacou uma arma e disparou duas vezes em sua direção. A repórter tentava entrevistar os moradores despejados durante a madrugada e que estavam sitiados em um centro esportivo da Prefeitura, próximo ao Pinheirinho.

Lúcia havia se identificado como jornalista e estava com os braços levantados e com o gravador em uma das mãos. “É inadmissível que a polícia que deveria garantir o direito de trabalho e a segurança dos jornalistas seja protagonista de agressão contra os profissionais. Infelizmente, este não é um episódio isolado situações como estas já foram registradas anteriormente”, afirmou o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, José Augusto Camargo (Guto).

* * *
COTAS NO JUDICIÁRIO. O próximo concurso público para Defensoria do Rio de Janeiro vai destinar 20% das vagas para negros e indígenas, informou a Agência Brasil.

O concurso deve ocorrer em março e o regulamento foi publicado na terça-feira (24) no Diário Oficial do Governo do Estado.

Segundo o defensor público geral do Rio, Nilson Bruno, que é negro, em um universo de 773 defensores, há entre 10 e 12 negros apenas.

* * *
BARÕES DA MÍDIA: TUDO PELO LUCRO. Em agosto de 2011, o Portal Imprensa noticiou que o Grupo Estado demitiu vinte jornalistas da empresa. No final do ano, mais demissões.

Agora, pouquíssimo tempo depois, o principal meio do grupo – o jornal O Estado de S. Pauloanunciou com pompas que teve o maior crescimento entre os grandes jornais em 2011.

Segundo nota na última quarta (25), os jornais brasileiros cresceram 3,5% na média, enquanto a circulação do ‘Estado’ teve um aumento de 7,5% no ano passado.

É mole?

* * *
O XINGU VIVE. Pérsio Menezes postou no início de janeiro. Mais uma da série “Se desse para ouvir pensamento…”:

Xingu Vive

Acompanhe pelo Xingu Vivo.

* * *
BELO MONTE E O ‘DESENVOLVIMENTO’ LOCAL. Do procurador da República do Pará, Ubiratan Cazetta, em entrevista ao Instituto Humanitas Unisinos (IHU):

“Os dados quanto ao impacto na área de saúde e educação ainda estão sendo levantados, para que se tenha uma dimensão correta. A especulação imobiliária e o custo dos produtos também podem ser elencados como mudanças concretas em Altamira. A própria Prefeitura, juntamente com cerca de 40 entidades representativas do local, chegou a solicitar a suspensão da Licença de Instalação, diante do descumprimento das condicionantes e do atraso das obras prometidas pelo empreendedor”.

* * *
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Paulo Adario, um dos maiores especialistas em Amazônia do Brasil: 75% da comida dos brasileiros vem da agricultura familiar, não do latifúndio ruralista.

* * *
ENCONTRO HISTÓRICO. Os dois na foto abaixo são eles mesmos.

Libertad y paz, el encuentro Lennon y Guevara

O encontro teria ocorrido em Chicago, em 11 de agosto de 1966.

O MDZ online, diário argentino de Mendoza, é quem descreve: “John Lennon se refugió en una vieja cabina de grabación de radio para estar solo y relajarse. Recién salía de una conferencia de prensa bajo la presión del escándalo desatado por sus declaraciones en marzo al London Evening Standard (aunque en Estados Unidos se conoció esto a través de la revista Datebook) donde afirmó que los Beatles ya eran más famosos que Jesucristo. Situación que en Estados Unidos propició el veto de su música en varias estaciones de radio.

Aquel 11 de agosto, Lennon con guitarra en mano, levantaba su mirada y ante él estaba otra figura de pelo largo y con sueños de libertad. Guevara no sabía cantar pero tomó una guitarra y cantó, más bien gritó canciones sobre los oprimidos y las causas justas. John lo escuchó sin decir palabra alguna y el Che se fue así como llegó. Ni John ni Ernesto comentaron nunca nada acerca de ese extraño encuentro.”

Será? Acesse aqui o original.

* * *
SAÚDE EM QUESTÃO. Para quem adora McDonalds, a empresa “amiga da saúde” no Brasil.

“Após o chefe de cozinha e ativista Jamie Oliver descobrir – e divulgar em seu programa de TV – que a rede McDonald’s utiliza hidróxido de amônio para converter sobras de carne gordurosas em recheio para seus hambúrgueres nos Estados Unidos, a marca anunciou que mudará a receita, segundo informações do jornal Mail Online.” (leia aqui nota no Terra)

* * *
PARTIDOS. Quem opina é Leonardo Boff, em seu twitter oficial: “Não confiemos muito nos partidos. Eles são sempre parte e nós queremos o todo. Política não é busca comum do bem comum, mas busca de interesses.”

* * *
O RECADO DAS RUAS. “A violência pra mim é um pacote”:

* * *
É MOLE? Vendo igreja evangélica completa. Troco por um carro, se for o caso.

Vendo igreja evangélica completa.

* * *
MÁXIMA MODERNA. Quem nunca pirateou que atire a primeira cópia!