CUT repudia violência de jornalista contra dirigente sindical

06bae3e86823e30f7b13aa05fc79940c (1)Pelo Coletivo Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT

Para Central, agressão a diretora de sindicato do Acre demonstra que machismo e preconceito contra mulheres em cargo de direção é realidade a ser combatida

O Coletivo Nacional de Mulheres da CUT vem a público manifestar sua indignação contra a atitude do jornalista Assem Neto que agrediu covardemente a diretora do departamento de funcionários do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) Márcia de Souza Lima e não bastasse isso disse que “mulher barraqueira merece, sim, uma bordoadas.”

De acordo com testemunhas, a agressão teria ocorrido no interior do Sinteac, localizado na Rua Avenida Marechal Deodoro, bairro Ipase, após uma discussão. As agressões somente cessaram quando outros homens que estavam na sala o seguraram.

Segundo policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) do 1° Batalhão, eles foram acionados para atender ocorrência de Lesão Corporal Dolosa. Assem Neto é funcionário do sindicato estava em uma das salas, não reagiu à prisão e foi encaminhado para Delegacia da Mulher (DEAM).

A vítima foi levada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) e após receber atendimento médico prestou depoimento na DEAM. Ainda de acordo com os militares, o jornalista foi flagranteado e agora está à disposição da Justiça Acre.

Nós, mulheres da CUT, estaremos acompanhando os desdobramentos dessa violência no interior do sindicato para que esse caso não fique impune e que a agredida tenha o apoio necessário não só do sindicato como também da CUT Acre e da CUT Nacional.

Queremos demonstrar com isso que nenhum companheira da CUT está sozinha dentro dos seu sindicato. Queremos incentivar a todas que denunciem qualquer tipo de violência no local de trabalho ou interior da entidade, seja essa violência moral ou física, para que assim possamos coibir esse tipo de prática.

Violência contra a mulher tolerância nenhuma! Somos CUT! Somos Forte!

Fonte: CUT
http://www.cut.org.br/noticias/cut-repudia-violencia-de-jornalista-contra-dirigente-sindical-1254/

Deixe uma resposta