VI Semana Teológica Pe. José Comblin

downloadA VI SEMANA TEOLÓGICA Pe. JOSÉ COMBLIN alcança sua última etapa, nos dias 14 e 15 de outubro vindouro. Como é sabido, ela se estende por alguns meses, por meio da realização das Jornadas Comunitárias – no campo e na periferia urbana. Este ano, elas se deram junto às comunidades urbanas, no Rangel (bairro de João Pessoa, onde se encontraram dezenas de pessoas da região metropolitana de João Pessoa, em agosto), e junto às comunidades do campo, na região de Café do Vento, em Sobrado, domingo passado). Nessas ocasiões, tratamos de refletir, em mutirão, sobre o tema da VI STPJC: “Povo de Deus desinstalado por um mundo sem fronteiras”, buscando aprofundar nossa compreensão e nossa ação em torno do grave desafio das migrações e dos refugiados, a partir mesmo da vocação de migrantes do Povo de Deus, desde o patriarca Abraão. E o temos feito também com base em textos do Papa Francisco e do Pe. José Comblin.

Nos próximos dias 14 e 15 de outubro vindouro, vivenciaremos a etapa de encerramento da VI STPJC, tendo a seguinte programação:

DIA 14/10, às 15 horas, no Auditório do CCSA (Centro de Ciências Sociais Aplicadas) da UFPB: Lançamento com debate sobre o recém-publicado livro de Eduardo Hoornaert. Em busca de Jesus de Nazaré: uma análise literária sobre os primeiros textos, editado pela Paulus.

Dia 15/10, das 08h30 às 12 horas, no Auditório da Livraria Paulinas, em João Pessoa: SESSÃO DE ENCERRAMENTO DA VI SEMANA TEOLÓGICA Pe. JOSÉ COMBLIN, constando de:
– Momento de Espiritualidade (animado pela Equipe Rede Celebra);

– Mesa de Diálogo sobre o tema da VI STPJC, animada pelas reflexões propostas por Irmã Elisângela Ferreira e por Eduardo Hoornaert, com a mediação do Pastor Luciano Batista de Souza;

– Diálogo entre as pessoas participantes e as pessoas expositoras da Mesa de Diálogo;

– Oração final (animada por Rede Celebra).

Contamos com sua participação e sua contribuição na divulgação da VI SEMANA TEOLÓGICA Pe. JOSÉ COMBLIN.

Share

Comentários

comentários