UM “CAUSO” QUE MERECE SER CONTADO

UM “CAUSO” QUE MERECE SER CONTADO:

Caro leitor. Há poucos minutos, este narrador, estando em curso na capital do Estado do Mato Grosso (Cuiabá), sai para almoçar e após a refeição decide “tirar um pequeno cochilo pos almoço” dentro de seu veículo. Prepara-se todas as condições para a execução do ato como estacionar onde tem sombra, deitar o banco do carro, abaixar o volume do som colocando uma musica agradável e… Desligar o veículo com o desaparecimento do frescor do ar condicionado. Desafortunada decisão esta última. No painel do carro marcava 38 graus. Este indivíduo decide não absorver a informação fornecida e opta por ir contra a força do atrito que imperava.
A emoção foi indescritível. Em exatos 30 segundos, este corpo é invadido por uma oleada de vapor acalorado mimetizado em mormaço que acabara de se formar dentro do veículo churrasqueira Gengiskan. Via-se claramente gotículas de suor que formavam-se da pele e aos poucos dava lugar a um inicio de processo de cozimento e desidratação em ascensão geométrica. O corpo é tomado por um reflexo de gatilho que leva a uma ligeira saída em disparada e um desejo de jamais voltar a tentar tal experimento.

Nota: se vir a Cuiabá, aconselho a não tentar tal atuação e nem desejar este experimento aunque seja seu pior inimigo.

Aprendizado: “CUIABÁ. CIDADE QUE TE ABRAÇA CALOROSAMENTE.

… e que tem um povo de grande coração. Um abraço a todos os cuiabanos.

#baixadacuiabana
#grandeabraço
#jcma

Share

Comentários

comentários

Brasileiro, Casado. Médico formado pela Escola Latinoamericana de Medicina (ELAM), Havana, Cuba. Atua como médico de família na Secretaria de Saúde de Feliz Natal (MT) - Programa Mais Médicos para o Brasil. Professor, palestrante em saúde, educação e músico.

Seções: Cultura Popular, Humor.