Terapia Comunitária Integrativa realiza importantes encontros em Ouro Preto

fotoA Terapia Comunitária Integrativa é uma tecnologia de cuidado criada pelo Prof. Dr. Adalberto de Paula Barreto, docente da Universidade Federal do Ceará. Esta prática está voltada para a diminuição do sofrimento mental das pessoas, a través do reforço da auto-estima, a criação e fortalecimento dos vínculos solidários e a revalorização da experiência de vida da pessoa.

Neste ano, serão realizados dois importantes eventos: O VIII Congresso Brasileiro e V Congresso Internacional de Terapia Comunitária Integrativa (TCI). Trata-se de espaços para aprendizado, relacionamento e troca de experiências entre os Terapeutas Comunitários do Brasil, América Latina e Europa.

Estes eventos estão abertos, também, a qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer e aprofundar seus estudos sobre os temas envolvidos na prática da TCI e nos seus fundamentos (A Pedagogia de Paulo Freire, a Pragmática da Comunicação, A Resiliência, a Antropologia Cultural, e o Pensamento Sistêmico).

Promovido pela ABRATECOM – Associação Brasileira de Terapia Comunitária Integrativa, o evento acontecerá na cidade de Ouro Preto/Minas Gerais, no período de 16 a 19 de setembro de 2015.

A organização está sendo realizada pelos Polos Formadores em TCI de Minas Gerais: MISC Minas, Misc dos Vales, Afinando a Vida e Caifcom/Sul de Minas, com o apoio dos demais Polos Formadores e Polos de Cuidado do Brasil.

O tema geral dos eventos é: A Terapia Comunitária Integrativa no enfrentamento da violência, dependência e estresse

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos dentro destes cinco eixos temáticos:

I. A TCI na promoção da inclusão social;
II. A TCI na construção de vínculos solidários;
III.A TCI na promoção dos direitos humanos;
IV. A TCI no enfrentamento das dependências e no cuidado de si;
V. A TCI na redução do estresse na escola, na saúde e no trabalho.

Os/as participantes aproveitarão para desfrutar da hospitalidade mineira e curtir o barroco de Ouro Preto.

Informações sobre inscrição e envio de trabalhos: http://congressotci2015.com.br/