A Terapia Comunitária Integrativa constrói uma cultura de paz

O IX Congresso Brasileiro e VI Congresso Internacional de Terapia Comunitária Integrativa, será realizado em Porto Alegre (13 e 16 de 2017): “Acolher diversidades, garimpar pérolas e superar desafios.

Queridos Terapeutas Comunitários do Brasil e outros países,

Fiquei muito emocionado e feliz de ouvir do Presidente do Congresso mundial de psicoterapia promovido pela UNESCO em Paris prof. Pierre Chanui em sua conferência de abertura, me citar publicamente dizendo o “prof. Adalberto Barreto criador da TCI nos lembra que estamos atualmente sofrendo das patologias das interações ” daí a importância de valorizar a convivência baseada na partilha e na solidariedade.

Para mim ele se referia a TCI como um antídoto ao sofrimento de toda a comunidade humana com guerras, desagregações de famílias e indivíduos, competições, explorações e discriminações. Eu queria que você soubesse que o que estamos fazendo no silêncio e anonimato de nossas comunidades está surtindo efeito, estamos sendo luz que clareia, escuta que valoriza, espaço que desperta e nutre a esperança.

A pequena luz da TCI está brilhando , clareando porque vc terapeuta comunitário está sendo esta pequena luz que está iluminando. Espero vocês no congresso de TCI em Porto Alegre* para dar um abraço e reafirmar nossa esperança que a união faz a força. Que a TCI é o nosso instrumento de construção de uma cultura de paz e prosperidade.

*http://www.congressotci2017.com.br/

Share

Comentários

comentários