Só a luta pode derrotar o golpe contra a Dilma e os direitos sociais

img-6216 (1)Por Rogério Correia

A vitória dos deputados golpistas no domingo, dia 17, surpreendeu mais pelo besteirol do que pelo resultado. Ao final, estômagos se embrulharam, mas ficou claro para boa parte do povo qual foi a intenção dos parlamentares: tirar Dilma para preservar corruptos e hipócritas.

Mas para além das aparências tem coisas piores. Temer, por ironia, é o caminho para emplacar o programa conservador e anti-povo que perdeu as eleições, retirando direitos em nome da austeridade e entregando o país aos interesses do capital financeiro internacional. Estão em tramitação 55 PL’s que podem significar perdas inimagináveis com a retirada de direitos trabalhistas e sociais.

Só que desmontar conquistas e arrochar o povo não rimam com liberdade e democracia. De duas uma, ou o brasileiro impede o golpe ou a repressão será o método aplicado para impor os objetivos do novo governo “escolhido” sem voto popular.

Que ninguém se iluda, já tem deputado assinando CPI da UNE. Já há também ameaças mirabolantes de colocar Centrais Sindicais na clandestinidade. Em breve, ouviremos vozes ecoarem solicitando firmeza contra “baderneiros”.

Nossa esperança está nas ruas, onde já viramos o jogo. Mas terá que ter potência maior e não se iludir com o Senado ou STF. O dia 1º de maio será o teste!
É o dia de quem pode unir jovens e pobres em torno de um programa de justiça social e divisão de rendas: @s [email protected]!

A partir dali, nem STF acovardado e nem Senado conservador segurarão a onda das mudanças!

Em Minas, a derrota do PSDB se deu após acúmulos na organização dos setores sociais que resistiram 12 anos de governo neoliberal.

Minas terá que novamente sair na frente. Neste 21 de abril, o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, será o orador da 64ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência e denunciará ao mundo o golpe em curso no Brasil.

Dos dias 22 a 26 de abril, a Frente Brasil Popular organiza uma grande marcha de Ouro Preto a Belo Horizonte. Depois virá o 1º de maio, que o Brasil nos siga!

#ALutaSóComeçou #EuAcredito #NãoVaiTerGolpe

Dep. Rogério Correia – PT/MG

Fonte: Viomundo
http://www.viomundo.com.br/politica/rogerio-correia-so-a-luta-pode-derrotar-o-golpe-para-tirar-a-dilma-e-destruir-os-direitos-sociais.html