Seminário debate maus tratos e abuso sexual de crianças e jovens

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFF promove o seminário “O Campo Analítico Institucional dos Maus Tratos e Abuso Sexual na Infância e Adolescência”, sob a coordenação da professora Sandra Chaves e colaboração da professora Patrícia Lemos. O encontro, constituído de palestras, debates e mostra de documentários, começou no dia 14 de setembro (devido a solicitações, o programa desse dia teve continuação dia 28 de setembro) e prossegue até o mês de dezembro. Será realizado no Auditório Rosalva Paim da Escola de Enfermagem da UFF (Rua Doutor Celestino, 174, Centro, Niterói), das 14h às 18h.

As inscrições, gratuitas, continuam abertas e são feitas no mesmo local, a partir das 13h. Os participantes que obtiverem 75% de freqüência receberão certificados emitidos pela Proex. A programação é a seguinte:

Dia 28/9 – “Exclusão social.” Debate sobre o documentário “Nascidos sobre Bordéis”;
Dia 19/10 – “Crenças, mitos e realidades no contexto da violência sexual e maus tratos contra crianças e adolescentes”;
Dia 9/11 – “Causas e conseqüências – efeitos do abuso sexual”;
Dia 23/11 – “Ética e conflitos no processo de vitimação e vitimização. Legitimação da violência sexual e maus tratos contra crianças e adolescentes”;
Dia 7/12 – “Manejo em casos de abuso sexual e maus tratos contra crianças e adolescentes”, quando, às 18h, haverá uma confraternização.

Outras informações pelo e-mail pscuff@yahoo.com.br

Share

Comentários

comentários

Revista diária fundada em 13 de maio de 2000.

Seções: Opinião. Tags: .