SEDH abre as inscrições para 1º Encontro Nacional de Gestoras e Gestores de Políticas Públicas para LGBT

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), por meio da Coordenação Geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), está com inscrições abertas para o 1º Encontro Nacional de Gestoras e Gestores de Políticas Públicas para LGBT. Os interessados podem inscrever-se até o próximo dia 16, para os representantes do Poder Público Estadual e Distrital, e até o dia 18 para os Municipais.

O evento é voltado para pessoas que atuam com gestão pública na área de promoção e defesa dos direitos de LGBT. O encontro será realizado entre os dias 25 e 27 de novembro de 2009, em Brasília (DF). O principal objetivo é unificar uma pauta na agenda de políticas públicas voltadas para essa parcela da população.

Na ocasião serão formados grupos de trabalhos, que deverão eleger até duas diretrizes e três desafios para a gestão de políticas no estado e município para o público LGBT, que serão eleitas pela plenária final do encontro. As fichas de inscrições e o guia de participantes podem ser acessadas na página da SEDH ou solicitadas por e-mail.

Cada unidade da Federação e municípios terá até duas vagas para os seus representantes. As pessoas indicadas exercerão o cargo de gestão junto às políticas públicas. A comprovação deverá ser feita por meio de ofício enviado à SEDH, juntamente com a ficha de inscrição.

É extremamente importante ler o GUIA DE PARTICIPANTES. As solicitações das fichas, o envio das inscrições e demais informações podem ser feitas no e-mail: [email protected] ou pelo fax (61) 2025-3081.