Secretaria de Estado do Ambiente realizará Jornada pela Cidadania LGBT

 
A Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) através da Superintendência da Agenda 21 iniciará no mês de abril deste ano a I Jornada Ambiental pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais)

 
O Projeto, batizado de “Sem o Verde não Existe Arco-Íris” que é uma parceria entre a SEA e Secretaria de Estados de Assistência Social e Direitos Humanos através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, realizará capacitações para gestores públicos e membros da sociedade civil em treze municípios, sobre Diversidade Sexual e Meio Ambiente.

 
Para o Superintendente da Agenda 21 Carlos Frederico Castelo Branco, este tema de suma relevância para a Secretaria:“Por conta da homofobia, a população LGBT é cada vez mais empurrada para os ambientes mais perversos, vivendo em condição de risco, o que faz com que hoje, segundo as pesquisas, um homossexual seja assassinado a cada dois dias. Tais fatos revelam o paralelo existente entre as agressões ambientais e homofóbicas, justificando-se a participação do Estado, na integração, através da Agenda 21”.

secretaria de do ambiente

A Jornada Inaugural, que tem previsão de lançamento para abril deste ano, terá a Presença do Ministro Carlos Minc, pioneiro na discussão entre Ambiente e Cidadania de LGBT. Além da Capacitação, a Jornada, que é parte do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, que integra diversas Secretarias de Governo formulação de políticas públicas para a População LGBT, apresentará uma oficina de Moda Reciclada e uma Exposição sobre Diversidade Sexual que ocupará todo o prédio da Secretaria na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Informações:
I JORNADA AMBIENTAL PELA CIDADANIA LGBT
SECRETARIA DE ESTADO DO AMBIENTE- Superintendência da Agenda 21
Tel. (21) 2332-5683
[email protected]