Salvador: Direitos Humanos e Diversidade Sexual na escola são temas de seminário

Discutir e sistematizar questões sócio-históricas sobre a homossexualidade e suas diferentes formas de representação no cotidiano social e escolar. Estes são os objetivos do Seminário de Formação em Direitos Humanos e Diversidade Sexual na Escola que acontecerá, de outubro a novembro deste ano, em oito escolas pólo das DIRECs de Salvador. As inscrições podem ser feitas nas próprias escolas, de 22 a 30 de setembro.

O seminário possui, ainda, o intuito de assessorar o planejamento de oficinas de formação sobre diversidade afetivo-sexual na escola, com ênfase nas dimensões pessoal e profissional do professor, no que concerne às experiências implicadas com o tema. A idéia é construir projetos de ensino que mobilizem múltiplas linguagens em sala de aula.

As escolas que participarão do processo são: Colégio Landulfo Alves, Escola Estadual Dalva Matos, Colégio Estadual de Praia Grande, ICÉIA, Colégio Estadual Abílio César Borges, Colégio Central, Escola Estadual Helena Magalhães e Colégio Estadual Presidente Humberto de Castelo Branco.