Saber agir

Li dois artigos, de dois jornalistas brasileiros, que me trouxeram paz e esperança: Um do Ricardo Kotscho (“Brasileiro só quer um pouco de paz para trabalhar, estudar, viver”), e outro de Luis Nassiff (“A rendição de Temer e a não solução para a greve”). Ler faz bem, ajuda a compreender a realidade, para não sair por aí abestalhadamente, aplaudindo ou condenando, sem saber o que nem por que ou para que.

Além de trazerem esperança e paz ao meu coração, estes dois artigos me serviram para reacender a minha confiança em que é possível nos refazermos, como país, da ruptura social incentivada pelas elites dominantes e pela mídia monopólica, que racharam a sociedade em dois blocos em confronto. Temos que ser um único bloco, o país contra a barbárie colonialista e classista.

Por outro lado, ambos textos tem a mesma virtude: estão escritos de um modo claro e direto, não tentam convencer. Apenas partilham a visão dos seus autores, sobre o difícil momento brasileiro atual, em um estilo que me agrada muito. Aquela escrita em que e mente e o coração estão em sintonia. Imperdíveis! (R. L.)

https://www.balaiodokotscho.com.br/2018/05/27/brasileiro-so-quer-um-pouco-de-paz-para-trabalhar-estudar-viver/

https://jornalggn.com.br/noticia/a-rendicao-de-temer-e-a-nao-solucao-para-a-greve-por-luis-nassif

 

Comentários

comentários