Romário dispara: secretário-geral da FIFA é ‘chantagista’, ‘ladrão’ e ‘cara-de-pau’

Romário dispara: secretário-geral da FIFA é 'chantagista', 'ladrão' e 'cara-de-pau'

Romário dispara: secretário-geral da FIFA é ‘chantagista’, ‘ladrão’ e ‘cara-de-pau’

“O senhor secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, disse que teme que a Copa do Mundo no Brasil seja considerada a pior de todas. Quero saber o que a FIFA fez para ajudar o Brasil nesta organização além de cobrar”, observou o ex-jogador Romário e, atualmente, um dos deputados federais mais populares do país, em sua página no Facebook (com a reprodução acima).

“A FIFA vende aos países uma ilusão tão bem engendrada que faz todos acreditarem, por um tempo, que é um grande lucro sediar o mundial. Então os países gastam bilhões para realizar uma Copa do Mundo padrão FIFA, a entidade enche os bolsos e vai embora, deixando o país sede afundado em dívidas”, completou.

Ela acrescentou: “Qual a moral que uma entidade como essa tem para fazer este tipo de afirmação? Espero que o mundo todo esteja atento ao Brasil, espero que outros países não aceitem as imposições e intransigências da FIFA, que quer atropelar leis federais e até a cultura do nosso povo. Sem falar da postura de seus dirigentes. A FIFA é uma vergonha.”

Matéria citada pelo “baixinho” em do UOL aqui.