Recomeço

downloadA destruição da ordem política constitucional, a destruição da democracia como sistema de governo, é obviamente, lamentabilíssimo. Ainda mais pelo que isto acarreta de extinção de direitos sociais, humanos e trabalhistas.

Volta-se ao império do parasitismo sobre o setor produtivo, a especulação predomina sobre o esforço criativo. O Brasil está nesse cone de sombra. Ninguém sabe quanto tempo isto irá durar, pois um governo, para se manter, debe ter legitimidade. Um golpe tenta se impor pela força, como vem acontecendo.

O engano, a mentira, como armas para empossar os vencidos nas últimas eleições presidenciais. O setor mais retrógrado e amoral da politica brasileira, aliado a um judiciário claramente partidista e uma imprensa manipuladora e avessa à verdade, estão no comando do maior país da América Latina.

Isto é lamentável, verdadeiramente. Mas não serão as lamentações as que irão trazer de volta o bem perdido. Teremos que construir novamente um projeto de país para todos, um país includente. Aplicar nossos esforços, os esforços do setor sadio da sociedade, aquele que se move pela solidariedade e pela cooperação, aqueles setores como os movimentos sociais, que agem positivamente na construção de redes solidárias e na defesa de direitos.

Recompor todo esse tecido miúdo que a semeadura do ódio e do preconceito minou e debilitou. Apostar num novo Brasil, onde exista a possibilidade da coexistência em paz das diferenças. Esse país não poderá ser detido pelas forças negativas e amorais hoje no comando do governo da nação.