Realmente

Lula preso ilegalmente. Dilma Rousseff destituída da presidência da república por um golpe judiciário-parlamentar-midiático. Um criminoso de lesa humanidade na presidência do Brasil. Apologia do crime é crime. O atual presidente da república fez apologia da tortura por cadeia nacional de TV, lembram?

É bom lembrar. É preciso saber que o atual quadro de quebra da legalidade não será revertido sem a ação consistente e coerente do conjunto da cidadania. É equivocado pensar que se trata de esquerda contra direita. É muito mais do que isso.

O Brasil saiu do quadro das nações democráticas pela ação comandada pelo PSDB perdedor das eleições presidenciais de 2013. Usaram o aparelho judicial e policial para perseguir o PT. Atiçaram na população os mais baixos instintos, os preconceitos, o ódio. É tempo de despertar.

Sair do torpor e da imbecilidade mantida desde as chamadas redes sociais, que criaram e mantêm um exército de robôs dóceis, irreflexivos, manipuláveis. Recuperar a atenção, a percepção, a noção de si. Isto não é facebbok nem whatsapp. É a realidade, à qual precisamos voltar imediatamente, antes de que seja tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *