Questão da semana: a Conferência Nacional de Comunicação

A I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) se aproxima – de 14 a 17 de dezembro de 2009 – e os distinsos grupos organizados da sociedade começam a discutir os modelos de comunicação e as políticas do setor.

Na sua opinião, qual deve ser a agenda prioritária desta Conferência? Comente nesta postagem

Democratização da Comunicação!

Investigar como andam os bastidores da política, e a intimidade dos candidatos a próxima eleição, pois tudo que sabemos até o momento, é de que tem gente perigosa e com força para vencer….
Obrigada….

  • A grande mídia, partidarizada, parece-me mais forte que o estado. Faz o que quer e nada lhe acontece. O estado tem cortado na própria carne processando quem comete deslizes (corrupção e outras que tais). E a mídia? Movimenta-nos e nada podemos fazer. Movimenta-nos porque, com suas arbitrariedades acaba municiando o trabalho dos jornalistas. Quer dizer, criticamos o partido mídia, mas falamos só dele e de suas matérias. Deixamos de criar. Deixamos de crescer. Bom para eles. Assim, acho interessante a criação de um tribunal administrativo de imprensa, com poderes de decisão e execução de suas sentenças(semelhante às decisões administrativas dos poderes públicos), composto por 5 ou 7 membros saídos de entidades jornalísticas, sociedade civil, entidades afins.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *