Que tal criar grupos para exterminar meninos de rua? Sugestão na TV de Gilmar Mendes

Marcio Mendes, da família de Gilmar Mendes em Diamantino (MT), sua terra natal.Por Leandro Fortes na Carta Capital

Esse fascitóide de quinta categoria se chama Márcio Mendes (foto ao lado). É um técnico rural que a família do ministro Gilmar Mendes, do STF, mantém como cão raivoso na emissora de TV do clã para atacar adversários e inimigos políticos. A TV Diamante, retransmissora do SBT, é, acreditem, uma concessão de TV educativa apropriada por uma universidade da família do ministro. Mendes, vocês sabem, é o algoz do fim da … obrigatoriedade do diploma para o exercício de jornalistas.

Vejam esse vídeo e vocês vão entender, finalmente, a razão. Esse cretino que apresenta esse programa propõe a criação de um grupo de extermínimo para matar meninos de rua. Pede ajuda de empresários e comerciantes para montar um “sindicato do crime”, uma espécie de Operação Bandeirante cabocla, para “do nada” desaparecer com esses meninos. E preconiza: “Faz um limpa, derrete tudo e faz sabão”.

Repito: trata-se de transmissão em concessionária educativa na TV da família de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Eu denunciei isso, faz dois anos, na CartaCapital, em uma das matérias sobre os repetidos golpes que o clã dos Mendes dá para derrubar o prefeito eleito da cidade de Diamantino (MT), que ousou vencer a família do ministro nas urnas.

Vamos ver o que diz o Ministério das Comunicações e a Polícia Federal, a respeito. Seria bom saber qual a posição do SBT, também.

Veja o vídeo:

Já existem, em vários Estados brasileiros, grupos de extermíno de jovens. A Paraíba é um exemplo, Pernambuco, outro.

  • Prezados,

    Vimos por meio desta repudiar veementemente as declarações públicas do apresentador de TV Marcio Mendes, cujo video foi postado na internet no diaDSC0459 27/02. As criticas feitas pelo senhor ao conteúdo das declarações coincidem com o nosso pensamento. É de se lamentar que alguém utilize a força de um veículo como a TV para incitar o crime. Assim como o senhor, esperamos que as autoridades competentes tomem as medidas judiciais cabíveis.

    Isto posto, queremos esclarecer que a emissora que veiculou o vídeo não tem nenhuma vinculação à UNED, uma vez que a TV Diamante é retransmissora do SBT. Essa afiliada do SBT ocupa um imóvel de nossa propriedade na condição de inquilino – o que não nos permite definir o conteúdo de sua programação, tampouco sermos responsabilizadas por ela. A UNED tem uma concessão pública para retransmitir regionalmente o sinal da Rede TV, como o senhor pode confirmar no Ministério das Comunicações. A TV UNED, retransmissora da Rede TV, encontra-se inativa.

    Assim, reafirmando nossa reprovação ao teor do vídeo postado em seu blog, e com o intuito de evitar interpretações distorcidas, geradas por informações totalmente equivocadas. Estamos à disposição para prestar mais informacões. Aproveitamos o ensejo para convidá-lo a conhecer nosso trabalho, voltado exclusivamente para a àrea de Educacão.

    Atenciosamente,

    Mileny Milesi
    Diretoria Geral
    Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino
    Rua Rui Barbosa, 535, Bairro Jardim Eldorado. Diamantino MT
    http://www.uned.edu.br
    65 3336 1446- 1001

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *