Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), perde as estribeiras

Barraco

Aos berros, prefeito de SP expulsa homem com filho de hospital

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), expulsou aos gritos e empurrões um manifestante do evento de inauguração de uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) na manhã desta segunda-feira (5).

Kassab estava na unidade em Pirituba, na Zona Norte, quando um homem, acompanhado pelo filho de 7 anos começou a protestar contra a Lei Cidade Limpa, que prevê a retirada de toda publicidade externa na capital.

Irritado, o prefeito se mostrou indignado com o manifestante. “Sai daqui! Estamos em um hospital, respeite os doentes. Vagabundo!”, bradou Kassab.

Mais tarde, após a cerimônia de inauguração, o prefeito disse não estar arrependido da expulsão. “Todos sabem do espírito democrático dessa gestão. Mas estamos em um hospital. Vou expulsar quantas vezes precisar”, disse o prefeito.

O manifestante, que é fabricante de placas, disse que não foi ao local para protestar, e sim para fazer uma consulta com um dentista. O encontro com Kassab, afirma, foi uma coincidência.

“Meu negócio faliu. Não está entrando nada. Estou há três meses com aluguel atrasado”, disse. De acordo com o homem, que está desempregado há três anos, as leis estão prejudicando seu trabalho.

Protesto na Praça da Sé

Não é a primeira vez que o prefeito reage a um protesto na capital paulista. No último aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, Kassab enfrentou uma manifestação da União do Movimento de Moradores de São Paulo que protestava contra o que chamam de “política higienista” da prefeitura.

O grupo, de cerca de 150 pessoas, criticava a reforma da Praça da Sé, que estava sendo reinaugurada. Para os manifestantes, a reforma expulsa os moradores de rua dos espaços públicos.

Aos gritos de “fora, Kassab”, os manifestantes cercaram o prefeito, que respondeu com gritos de “São Paulo, São Paulo”. O prefeito negou ter enfrentado o grupo. “Eu apenas me associei à grande maioria daqueles que estavam na praça para comemorar a bela entrega da praça”, justificou Kassab à época.

Assista o vídeo dessa matéria em:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM633290-7823-GILBERTO+KASSAB+PERDE+CONTROLE+EM+INAUGURACAO+DE+UNIDADE+DE+SAUDE,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM633309-7823-PREFEITO+GILBERTO+KASSAB+PERDE+O+CONTROLE+NUMA+UNIDADE+DE+SAUDE+DE+PIRITUBA,00.html

PB

Revista diária fundada em 13 de maio de 2000.

Seções: Opinião.