Polícia intima Latuff por críticas ao PAN do Rio

Marcelo Salles, Fazendo Media – Era só o que faltava. O artista gráfico Carlos Latuff foi intimado ontem pela delegada Valéria de Aragão Sádio, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial, “a fim de prestar esclarecimentos referente ao procedimento em epígrafe”.

Desconsiderando o atentado à gramática do texto assinado pela delegada (erro básico de concordância nominal), é preciso deixar claro aos amigos leitores que o Latuff está sendo intimado única e exclusivamente por usar sua habilidade para denunciar as violências cometidas pelo Estado em nome dos Jogos Pan-Americanos – com o acobertamento vergonhoso das corporações de mídia.

Como o próprio Latuff ironizou: “Veja, Marcelo, pra você ver como é bom viver numa democracia onde a liberdade de expressão é garantida, especialmente quando você resolve fazer uma charge do mascote do Pan segurando um fuzil ao lado do Caveirão”. Pior, pelo que fiquei sabendo, a Patrícia Oliveira, da Rede Contra a Violência, chegou a ser detida pela polícia enquanto vendia as camisetas na rua (…) Leia via Revista Nova-E clicando no título.

VC ESTTGGH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *