Perro Loco: I Festival de Cinema Universitário da América Latina

Primeira edição será de 19 a 23 de setembro em Goiás. Objetivo é debater meios e modos da produção universitária latino-americana. Serão oferecidos troféus para Melhor Documentário, Melhor Ficção e Melhor Animação com duração máxima de 30 minutos

A Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) da Universidade Federal de Goiás (UFG), a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), a Faculdade de Artes Visuais (FAV), a Faculdade de Letras e a Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (FCHF) estão organizando o Perro Loco – I Festival de Cinema Universitário da América Latina, na cidade de Goiânia (GO).

A proposta vai muito além de organizar uma mostra competitiva das produções realizadas por estudantes na América Latina. A intenção é transformar o projeto Perro Loco Festival em um espaço de debate dos meios e modos da produção universitária latino-americana e aproximar os estudantes, professores e técnicos envolvidos no fazer acadêmico, de forma a criar condições para um intercâmbio que vá além do produto final, que são os filmes e vídeos realizados. O evento está em processo de produção e definição de várias atividades que serão realizadas.

A primeira edição do Perro Loco Festival, acontecerá de 19 a 23 de setembro de 2007, com competição de obras audiovisuais realizadas por alunos regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior da América Latina. Serão oferecidos troféus para Melhor Documentário, Melhor Ficção e Melhor Animação com duração máxima de 30 minutos. Informações completas em www.perroloco.com.br

Os interessados em participar do Festival de Cinema Universitário Latino Americano, Perro Loco, ganharam um tempo extra para se inscrever. O prazo final foi prorrogado para o dia 15 de agosto (data da postagem do material exigido) devido ao período de férias acadêmicas nas universidades de toda a América Latina.

http://www.perroloco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *