Partido Humanista do Brasil mobiliza militantes para a Parada Gay

Por Gustavo Barreto, do Rio de Janeiro, para a APHLA – Agencia de Prensa Humana Latinoamericana

O Partido Humanista do Brasil (PH) está mobilizando seus militantes para a 11ª Parada Gay de São Paulo, que acontecerá no próximo dia 10 de junho, com o tema “Por um mundo sem racismo, machismo e homofobia”. O evento – o maior de orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transgêneros e Transexuais) do mundo – reúne 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista e visa celebrar a diversidade.

Segundo a presidente nacional do PH, Fernanda Mendes, o Partido defende propostas de união civil de homossexuais, liberdade de opção e regulamentação do aborto. “Nós do Partido Humanista defendemos o reconhecimento da liberdade de opção sexual e, por isso, defendemos a aprovação de uma lei que permita a união civil de homossexuais”, afirma Fernanda Mendes. Outro objetivo da mobilização do Partido Humanista é completar as assinaturas para a legalização do partido em São Paulo. A meta é recolher 20 mil assinaturas em apenas um dia.

Atualmente, o PH está formando comissões provisórias em diversos estados, com o objetivo de recolher milhares de adesões e formar núcleos nas capitais e em algumas cidades do interior. O objetivo é completar a legalização do partido até setembro de 2007 para concorrer às eleições municipais do próximo ano.

Saiba mais sobre a Parada Gay 2007 em www.paradasp.org.br/parada2007 e sobre o Partido Humanista em www.ph.org.br