Palestra “Famílias Homoafetivas no Brasil – uma realidade social e jurídica”

Na palestra intitulada “Famílias Homoafetivas no Brasil – uma realidade social e jurídica”, que se realizará no próximo dia 11 de novembro de 2009, às 19h30, na Associação “Casarão Brasil”, em São Paulo, a pesquisadora irá debater questões relacionadas às famílias homoafetivas, bem como apresentar os resultados alcançados com sua pesquisa que contou com a participação de casais residentes em 4(quatro) estados brasileiros, pesquisa esta que se encontra atualmente em fase de expansão.

A palestrante Dra. Aline Daiane Silva é uma jovem advogada que vem atuando na área do Direito de Família. Em março de 2009 formou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, após ter desenvolvido uma pesquisa empírica (de campo), pioneira no Brasil, junto á casais formados por pessoas do mesmo sexo, as chamadas “uniões homoafetivas”. Abertura da palestra será feita pelo presidente do Casarão Brasil Douglas Drumond.

A pesquisa sócio-jurídica buscou comprovar cientificamente que a união homoafetiva preenche todos os requisitos formadores de uma entidade familiar, motivo pelo qual deve ser reconhecida juridicamente como tal.

Para participar da palestra, é só fazer a inscrição com Claudia Wonder, e no dia levar 1kg de alimentos não perecíveis.

Serviço:

Palestra: Famílias Homoafetivas no Brasil – uma realidade social e jurídica.

Dia 11 de novembro de 2009 – quarta-feira

Horário: 19h30

Local: Casarão Brasil Rua Frei Caneca, 1057 Ao lado da igreja e próximo ao metrô consolação.

Entrada: 1 kg de alimentos não perecíveis

Inscrições com Claudia Wonder Tel: 11 3171.3739