Padre Manoel Godoy: A incoerência no voto de pessoas que se dizem cristãs

Padre Manoel Godoy: A incoerência no voto de pessoas que se dizem cristãs. Palavra Ética – Vídeo 1. 11/10/2018.

Padre Manoel Godoy, Dr. em Teologia; professor da FAJE (Faculdade Jesuíta, em Belo Horizonte, MG).

No Programa Palavra Ética, da TVC/BH, do dia 11/10/2018, frei Gilvander entrevistou o padre Manoel Godoy, tendo como o foco o segundo turno da eleição presidencial. A entrevista abordou a questão religiosa na eleição. Padre Manoel Godoy é pároco em Belo Horizonte, Dr. em Teologia, professor de Teologia na FAJE (Faculdade Jesuíta, em BH), ex-assessor da CNBB por mais de 10 anos e integrante da Ameríndia (Associação de Teólogos da América Latina). Nesse vídeo, Padre Manoel Godoy fala de incoerências e contradições de pessoas que se dizem cristãos em seu voto, especificamente em relação a apoiar a tortura, sendo seguidor de Jesus Cristo, que foi torturado e assassinado com morte na cruz e em relação à defesa da família tida como “tradicional”.

* Vídeo original completo: Canal TVC BH – Youtube. https://www.youtube.com/watch?v=lBfpF… Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 11/10/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Comentários

comentários

Frei Gilvander Moreira, Frei e Padre Carmelita, mestre em Exegese Bíblica/Ciências Bíblicas, professor de Teologia Bíblica, assessor da CPT, CEBI, CEBs, SAB e Via Campesina; e-mail: gilvander@igrejadocarmo.com.br – www.gilvander.org.br – facebook: gilvander.moreira – www.twitter.com/gilvanderluis

Seções: Brasil, Direitos Humanos, Direitos sociais, Educação, Sociologia, Tortura.