Orientação

O Pe. José Comblin diz que “a mensagem de Jesus é simples, mas esta simplicidade está para nós como a cidade no topo da montanha: nos movemos como se fossemos alcança-la, sabendo que talvez nunca cheguemos lá.”

Estas palavras aguçam o meu entendimento, no sentido de acolher a vida e obra de Jesus como algo ao meu alcance.

Jesus diz: “Eu sou a luz do mundo, assim se vocês me seguirem, não tropeçarão com o vosso pé em pedra, porque sobre o vosso caminho se derramarão rios de luz viva.”

Muitas vezes medito no sentido desta referência. O primeiro que vejo, é a luz do sol. Em seguida, vejo a minha família como o ninho em que fui concebido e cresci.

Ali adquiri as referências básicas que me sustentam até hoje. Trato de pautar o meu caminhar por aquela luz que nasce dos meus próprios esforços por viver de acordo com os mandamentos de Deus.

Um sentido que está expresso nestas palavras de Jesus: “Buscai o reino de Deus e a sua justiça, e todo o mais vos será acrescido.”

A minha experiência de vida, o que fui aprendendo com o passar dos dias, a costura de pessoas e palavras que me constitui, as cores que me assinalam o rumo, o que aprendo no convívio comunitário cotidiano, tudo isto é a bússola que me orienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *