Ocupação Urbana em Pirapora, MG: 300 famílias em luta justa e necessária pela moradia. 11/6/2019.

Ocupação Urbana em Pirapora, MG: 300 famílias em luta justa e necessária pela moradia. 11/6/2019.

Dia 11/6/2019, frei Gilvander se reuniu com Amanda, Kelly e Neide, em Belo Horizonte, MG. Elas vieram a capital mineira buscar apoio para uma Ocupação Urbana na periferia de Pirapora, no norte de Minas Gerais, com mais de 300 famílias ocupando uma área que estava totalmente abandonada há muitas décadas. Já estão com liminar de reintegração de posse e as famílias não aceitam o despejo, pois não têm para onde ir. Vão recorrer para 2a instância e estão lutando por um direito humano fundamental: morar com dignidade. Após a reunião, frei Gilvander gravou entrevista com Amanda, Kelly e Neide. É o que segue aqui neste vídeo.

Mães já deram à luz a algumas crianças debaixo da lona preta na Ocupação na Periferia de Pirapora, no norte de Minas Gerais. Como Jesus Cristo, crianças nascendo sem terra e sem moradia. Foto: Amanda

* Filmagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *