Nota ao povo da Paraíba sobre o falecimento do Pe. José Comblin

Ao Povo da Paraíba e do Nordeste, Mônica Muggler e os amigos e amigas do Pe. José Comblin informam do falecimento do Pe. José, nesse domingo, dia 27 de março de 2011, por volta das 8 horas da manhã, no município de Simões Filho, vizinho a Salvador – BA, para onde tinha viajado, desde Barra – BA, a fim de fazer uma revisão de seu estado de saúde e para assessorar um grupo de base.

Estava hospedado numa casa de Religiosas. De manhã, aguardado que era para a celebração, e não comparecendo na hora prevista, foram em busca dele: encontraram-no já no repouso eterno.

Pe. José Comblin havia, cinco dias antes de sua partida, completado seus abençoados 88 anos (22 de março), dos quais 53 anos, a servir incansavelmente os pobres na América Latina, na perspectiva do Evangelho.

Agradecidos a Deus por nos ter concedido o dom desse testemunho de profeta e missionário do Evangelho, sentimo-nos interpelados por seu exemplo a seguir adiante em o caminho para o qual sempre apontou: o de Jesus de Nazaré.

O corpo do Pe. José está sendo transportado, por via terrestre, de Salvador para Santa Fé, no Santuário do Pe. Ibiapina, vizinho de Arara – PB, aonde deverá chegar por volta da meia noite. Seu corpo ficará exposto para as despedidas do público, durante a manhã de terça-feira, dia 29. Às 14 horas da mesma terça-feira, dia 29, será celebrada a missa, no mesmo Santuário de Pe. Ibiapina, estando previsto o sepultamento entre as 15 e 16 horas da mesma tarde.

“Bem-aventurados os construtores da paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9)

João Pessoa, 28 de março de 2011.