Na cena do crime, Prefeito de Brumadinho, MG, defende minério-independência e quer só abrandar

Na cena do crime, Prefeito de Brumadinho, MG, defende minério-independência e quer só abrandar. 1º/2/2019.

Dia 1º/02/2019, frei Gilvander Moreira, da Comissão Pastoral da Terra (CPT/MG), e membros da Equipe técnica do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos visitaram o Distrito de Córrego do Feijão, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, MG, no local onde aconteceu o crime tragédia da mineradora Vale e do Estado, a partir das 12h28 do dia 25\01\2019, ocasião em que foi gravado esse vídeorreportagem. Na cena do crime da Vale e do Estado, encontraram o prefeito de Brumadinho, MG, e gravaram entrevista com ele, que defende a mineriodependência e propõe apenas abrandar o sistema de morte. Eis o que está aqui nesse vídeo reportagem.

Cenário do crime da mineradora Vale e do Estado, em Brumadinho, MG, dia 01\2\2019. Foto/ Divulgação / www.esmaelmorais.com.br

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Ibirité/MG, 1º /02/2019.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *