Movimentos sociais voltam às ruas contra o golpe neste 7 de setembro

images-cms-image-000515436Contra as tentativas de repressão aos protestos, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam nesta quarta-feira (7) mais uma manifestação na Avenida Paulista.

Em texto divulgado para a imprensa, as frentes lamentam os ataques da polícia aos manifestantes que participaram do protesto do último domingo.

“Após o encerramento de uma das maiores e pacíficas manifestações ocorridas na cidade de São Paulo, organizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, onde mais de 100 mil pessoas protestaram pelo Fora Temer, quando às pessoas se dirigiam à estação do Metrô, a tropa de choque do governador Geraldo Alckmin, de forma covarde e rasteira, arremessou bombas de gás lacrimogêneo e jatos de água nos manifestantes composta maioritariamente por famílias que ocuparam as ruas em defesa da Democracia, em defesa dos direitos e contra o governo Temer”, diz o documento.

Para Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares e integrante da Frente Brasil Popular, “este ataque de PM de São Paulo faz parte da tentativa de inibir as crescentes manifestações contra o governo Temer, que têm sido diárias desde o dia 31 de agosto, data que o Senado aprovou o impeachment da presidente Dilma, sem ter cometido crime responsabilidade”. “Não adianta. Não vão nos intimidar. Vamos intensificar os protestos pelo Fora Temer”, reforça.

O ato desta quarta iniciará às 9h, na Praça Oswaldo Cruz (Avenida Paulista), seguirá pela Avenida Brigadeiro Luiz Antonio e encerrará no Parque do Ibirapuera, e terá como mote “Contra o Golpe e Fora Temer”.

O dirigente lembrou que na posse o presidente Michel Temer atacou e ameaçou aqueles que protestam e denunciam o golpe que o levou ao poder e contestam as medidas que cortam direitos dos trabalhadores, retiram recursos e investimentos em políticas públicas destinadas a população mais pobre. “Não vamos nos calar, não aceitaremos ameaças e reagiremos,” ressaltou.

Fonte: Brasil 247
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/253782/Movimentos-sociais-voltam-%C3%A0s-ruas-contra-o-golpe-neste-7-de-setembro.htm