Movimentos sociais impedem despejos em Minas Gerais

gilvanderO Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manda despejar 11 mil famílias: povo das Ocupações Rosa Leão, Esperança, Vitória, em Belo Horizonte, MG e William Rosa, em Contagem, MG. Mas, o Poder Popular do povo que luta de forma organizada e coletivamente, sob a liderança dos Movimentos Sociais, impede os despejos.

Diante de gravíssimo problema social cria-se um impasse. A saída justa, ética e equilibrada é seguir com Mesa de Negociação, onde todos devem ceder e todos devem se comprometer. Parabéns a todas as autoridades que estão negociando para se encontrar soluções justas e pacíficas para o gravíssimo conflito social, fruto da injustiça social, dentro da qual cresce o déficit habitacional.

Em foto de Adriano Ventura, acima, parte das 53 pessoas que participaram das 4 horas de Reunião da Mesa de Negociação dos Governos com as Ocupações Rosa Leão, Esperança, Vitória, em Belo Horizonte, G e William Rosa, em Contagem, MG, ontem, dia 21/03/2014, na Cidade Administrativa, sede do Governo de MG.

Frei Gilvander Moreira, Frei e Padre Carmelita, mestre em Exegese Bíblica/Ciências Bíblicas, professor de Teologia Bíblica, assessor da CPT, CEBI, CEBs, SAB e Via Campesina; e-mail: [email protected] – www.gilvander.org.br – facebook: gilvander.moreira – www.twitter.com/gilvanderluis

Seções: Brasil, Cidadania, Direitos Humanos, Moradia. Tags: .