Movimento ‘Slow Food’ lança aplicativo para quem busca alimentos bons, limpos e justos

Você está de férias e quer jantar num restaurante bacana em Florianópolis, fazer compras no Mercado Municipal de São Paulo ou, simplesmente, saber onde tomar um bom café com pão de queijo em Belo Horizonte. Com uma seleção de dicas para encontrar esses lugares, o Slow Food lança no Brasil o aplicativo Slow Food Planet, realizado com o apoio da Lavazza.

Lançado no Brasil e na Europa simultaneamente, o app inclui 12.500 recomendações em 22 países, sendo 847 no Brasil, escolhidas por mais de 2000 colaboradores ao redor do mundo. São associados do movimento, chefs, produtores artesanais e jornalistas que contribuem com dicas e comentários para selecionar estabelecimentos com práticas que se identificam com o perfil do movimento, ou seja, que ofereçam alimentos bons, limpos e justos.

A seleção final fica à cargo da rede Slow Food. Desta forma, ele está sempre em construção e vai continuar crescendo continuamente, graças às novas sugestões enviadas.

Ele pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Google Play, com acesso gratuito inicial a um território de sua escolha. Associados do Slow Food têm acesso imediato a dez territórios. Cada local adicional tem custo de U$ 1,99 e pode ser comprado separadamente, de acordo com os interesses e necessidades de cada um. A verba arrecadada com o aplicativo será destinada ao movimento e o app tem como um dos objetivos conseguir patrocinadores e novos apoiadores para a organização.

Saiba mais clicando aqui.