Morre mais um morador de rua em Maceió. Este ano já foram 32 pessoas

Do Correio Braziliense, 15/11/2010

A moradora de rua Monique Camila dos Santos, 21 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (15/11) com vários tiros na cabeça e nas costas, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Este foi 32º morador de rua assassinado este ano na capital alagoana. O corpo da jovem foi encontrado em cima de uma boca de lobo. Com medo, nenhum morador do bairro quis falar sobre as circunstâncias que aconteceu o crime, que já ganhou repercussão nacional e pode levar Alagoas a receber sanções de órgãos internacionais de proteção dos Direitos Humanos.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, esteve em Alagoas na última semana e anunciou que a Força Nacional de Polícia Judiciária, presente em Alagoas, irá auxiliar a Polícia Civil a investigar as mortes de moradores de rua ocorridas neste ano.

Comentário a Luis Nassif publicado em seu blog:

Nassif,
como te falei no twitter e vc se assustou com a quantidade. Segue tema que precisa ser debatido. O que pode ser feito para evitar mais mortes??? Maceió tem mais de 300 moradores de ruas, chegando com essa morte ao índice de 10% DOS MORADORES ASSASSINADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *