Metrô Rio desrespeita população carioca com trens lotados e sem ar-condicionado

Há muito esta situação vergonhosa que os cariocas passam durante todos os verões vem me munindo para iniciar uma verdadeira guerra contra o Metrô Rio, que não dá a mínima à prestação minimamente decente e condizente com o superfaturado preço das passagens do metrô da cidade do Rio de Janeiro.

Hoje foi mais um dia de “Rio 40º” e vivenciei umas das piores viagens metroviárias da minha vida. Passageiros enjaulados como porcos caminhando para o abate; senhoras passando mal, bebês choravam sem suas vestes por causa do calor demasiado.

 

Os equipamentos de ar-condicionado não operavam, enquanto eu observava debochadamente a plaquinha da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro – AGETRANSP.

Como o Metrô Rio ganhou o maior prêmio de Comunicação do país, o Prêmio Aberje Brasil, no quesito Mídias Sociais, decidi recorrer a elas (http://premioaberje.com.br/vencedores_regiao6.asp). Abaixo vocês poderão conferir o diálogo que tive com o Metrô Rio pela sua página oficial do Facebook e tirarem suas próprias conclusões:

 

Diego Cotta:

Linha 2 do @metro_rio está uma viagem para o inferno! Os passageiros suam feito porcos para o abate! #desrespeito

 

Metrô Rio: 

Olá Diego,

Nos anos de 2010 e 2011, foram investidos mais R$ 21 milhões na reforma de equipamentos de ar condicionado dos trens, o que melhorou, de forma significativa, o desempenho do sistema térmico. Mas, ainda assim, não foi possível solucionar de vez o problema relativo à sensação de calor ambiente, pois a demanda pelos serviços do MetrôRio subiu de 400 mil passageiros/dia para 700 mil passageiros nos últimos anos. O problema será definitivamente resolvido a partir de meados do ano que vem, com a entrada em operação de novos e modernos trens; o que inclui sistema de ar-condicionado de alta potencia e desempenho. Importante observar que a entrada em circulação dos novos trens vai permitir a disponibilização dos trens atuais em oficinas, para a substituição e modernização do sistema de ar-condicionado hoje existente.

Relacionamento com o Cliente

 

Diego Cotta:

Central de Relacionamento com o Cliente, infelizmente esta resposta não justifica em nada minhas reclamações. O Metrô Rio aumenta indecentemente os preços das passagens, enquanto os serviços são de péssima qualidade. São várias ineficiências: sistema de ar-condicionado não condizente com os termômetros cariocas; poucos trens para o número de passageiros circulantes. Não preciso lembrar que o serviço de vocês é uma concessão pública, que por sua vez já deveria ter sido suspensa há anos devido ao péssimo atendimento prestado. Essa história de investimento e compra de novos trens é mais velha que a penteadeira da minha vó. Portanto, sejamos mais convincentes e respeitosos nesse tipo de resposta. O desrespeito é tamanho que vocês assumem a regularização do equipamento de refrigeração para o meio do ano que vem! Ou seja, os porcos que caminham para o abate continuarão pagando, continuarão suando neste verão e do ano que vem! Obrigado pela calorosa compreensão!

 

ontem dia 09 de fevereiro de 2012 o metro rio estava lotado outra vez e sem ar condicionado na linha 2 somente os passageiros da linha 1 ou seja zona sul tinham este privilégio… vergonha e descaso, o valor da passagem custa a mesma coisa mas o serviço quando se trata da linha 2 é totalmente vergonhoso. Pessoas de mais idade passando mal, até quando vamos passar por isso?

  • Quando a Estação de Irajá terá suas paredes, tetos e palataforma limpas?? Quando teremos mais cadeiras e ventiladores na estação??? Quando os furos e vazamentos da cobertura e das tubulações de escoamento das águas pluvias serão consertadas??? Quando o estacionamento abaixo da estação, bem como a área debaixo de todo viaduto do metrô de Irajá terá iluminação, carros sucateados removidos, aumento do número de lixeira???
    Alô METRÔ RIO, Sergio Cabral e Eduardo Paes chega de enganar o povo, queremos qualidade de vida na zona norte!!!

  • Enquanto isso no entorno da estação do metrô de Irajá . Com relação ao viaduto debaixo do estacionamento da estação de Irajá… Até pintaram os pilares debaixo do metrô, mas o resto continua do mesmo jeito: lixo, bueiros entupidos e sem tampa, margem do rio Irajá caindo e levando a calçada, calçada toda desnivelada e esburacada, total falta de iluminação, carros sucateados abandonados (criadouros da dengue) e ninguém promove um choque de ordem e melhorias no local, ou seja, só fazem maquiagem.

    E a área de lazer do local na Av Pr Matin Luther King Jr, entre as ruas Luisa de Carvalho e Jucari), que fica ao lado do metrô, está abandonada e virou lixão a céu aberto. Queremos soluções definitivas e de boa qualidade, não paliativos!!! Queremos melhorias por parte da empresa Metrô Rio e um RioCidade nesta região de Irajá, nas redondezas do metrô e no corredor enter Irajá e Vc Carvalho Já!!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *