MCT e CNPq investem para estimular ciência e tecnologia entre jovens

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinarão R$ 7 milhões para apoiar projetos de popularização da ciência e tecnologia nas universidades, instituições de pesquisa, museus, centros de ciência, planetários, fundações, entidades científicas e outras instituições.

A iniciativa tem como objetivo incentivar atividades que tenham como propósito a difusão e popularização da ciência e tecnologia junto à sociedade, bem como a instalação e o fortalecimento institucional de museus, centros de ciências e outras iniciativas que promovam a divulgação científica e a melhoria da qualidade do ensino informal das ciências.

Podem apresentar propostas até o dia 22 de janeiro de 2008, por meio do edital nº 42, pesquisadores, professores e especialistas vinculados a instituições e entidades que promovam atividades de popularização da C&T, todas sem fins lucrativos. Dos R$ 7 milhões, 30% serão destinados a projetos desenvolvidos por pesquisadores vinculados a instituições públicas de ensino superior e de pesquisa sediadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas por meio do Formulário de Propostas Online disponível no endereço http://efomento.cnpq.br/efomento. O edital na íntegra está disponível em http://www.cnpq.br/editais/ct/2007/042.htm

Comentários

comentários

Revista diária fundada em 13 de maio de 2000.

Seções: Opinião. Tags: .